fbpx
Curtas com crianças que brilham

Curtas com crianças que brilham

"Curtas com crianças que brilham é uma sessão dedicada a filmes no quais as crianças são peças fundamentais nas histórias contadas. Depois de minha recente experiência em filmar com crianças no curta RÃ, confesso que meus olhos saltam quando vejo filmes em que os pequenos são presença marcante. Por isso meu desejo de programar uma sessão em que eu pudesse presentear vocês com a vitalidade das crianças e as diferentes tessituras de interpretações e presença cênica.

A ESTÓRIA DA FIGUEIRA - Julia Zakia, JOYCE - Caroline Leone, UM DIA NO ILÊ - Guilherme de Cesar e A ERA DE LAREOKOTÔ - Rita Carelli"

Ana Flavia Cavalcanti, curadora

A ESTÓRIA DA FIGUEIRA

A Estória da Figueira é uma adaptação da cantiga luso-brasileira de mesmo nome. Um pai viúvo e sua filha pequena moram em um lugarejo perdido, na vizinhança também habita uma mulher que prepara deliciosos bolos de mel e um jardineiro que cuida das plantas e dos bichos. A menina pede para o pai se casar com a vizinha, ao que ele se recusa, mas a filha insiste e a vida de todos começa a mudar depois do casamento.

Classificação Indicativa: Livre     Duração: 18 minutos

JOYCE

Joyce é uma menina de 12 anos que sonha com o amor, com a felicidade e em ser uma das dançarinas na tv. Certa noite sai com sua irmã Larissa e encontra por acaso o rapaz por quem está apaixonada. Ela decide entregar a ele sua carta de amor.

Classificação Indicativa: 10 Anos     Duração: 14 minutos

UM DIA NO ILÊ

Em tempos de violenta intolerância, um registro de um grupo de crianças que, entre a Vila e a Mata, nas bordas de uma grande cidade, vivem alegrias, aventuras e o aprendizado de uma Casa de Candomblé.

Classificação Indicativa: Livre     Duração: 18 minutos

A ERA DE LAREOKOTÔ

Copa do Mundo, roça, ritual. Em meio a um dia intenso - e comum - na aldeia do povo indígena Enawenê-Nawê, no Mato Grosso, Kularenê nos conta como, ao saírem de dentro da mesma pedra, índios e brancos tomaram rumos distintos: os primeiros guiados por Wadari, seu ancestral, e os outros por Lareokotô, avô dos brancos e pai da tecnologia.

Classificação Indicativa: Livre     Duração: 20 minutos

  • Atriz, performer, roteirista e diretora. Atualmente integra o elenco da série Sob Pressão, dirigida por Andrucha Waddington, e da novela Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Villamarim, na qual faz o papel de Miriam. Como realizadora dirigiu o filme "RÃ", que ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no 52º Festival de Brasília e fez sua estreia mundial na 71ª BERLINAL (Festival Internacional de Cinema de Berlim). São de sua autoria também as performances "A Babá Quer Passear", em que a performer aguarda por um passeio dentro de um carrinho de bebê gigante e cor de rosa, e "SERVIÇAL", na qual a população negra presente é convidada por Ana Flavia a narrar suas experiências de trabalho ao longo da vida ou a contar o que quiser. Formou-se em Artes Cênicas pelo Centro de Preparação Teatral dirigido por Antunes Filho. Em Paris participou de estágios no Théâtre du Soleil e na École Lecoq (Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix