fbpx
Curtas com narrativas visíveis

Curtas com narrativas visíveis

Se Hollywood se consolidou com uma linguagem que esconde os procedimentos narrativos, muitos filmes têm seu charme e "interessância" não só por não o fazerem, mas por subverterem essa lógica. A sessão "Narrativas visíveis" convida o público para refletir sobre o processo de narração, assistir a filmes que contemplam um ponto de vista assumido e que usam isso de diferentes formas para contarem suas histórias.

Paulo Leierer, curador

Estamos Todos Aqui

Rosa, expulsa de casa, precisa construir seu próprio barraco. Enquanto isso, um projeto de expansão do maior porto da América Latina avança, não só sobre Rosa, mas sobre todos os moradores da Favela da Prainha.

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 20 minutos

Xadrez no Gulag

A partir de imagens de VHS, o diretor reconta a proibição do Xadrez na União Soviética, um fato esquecido da ditadura de Stalin.

Classificação indicativa: Livre Duração: 6 minutos

Meio Filme de Família. Meio Filme de Viagem

Outubro de 2018, eleições presidenciais. No meio de todas as tensões no país, minha mãe, professora de inglês, realiza o seu grande sonho de adolescência: ir para Cuba. Ela me convida para ir junto, e aproveito a chance para tentar fazer o meu primeiro documentário. Um filme sobre ela, sobre mim, sobre as eleições de 2018, sobre Cuba, meio sobre todas essas coisas.

Classificação indicativa: 10 anos Duração: 21 minutos

Boa Noite, Charles

Charles é um boneco de um filme de stop motion. Quando vai dormir e apaga as luzes, seu medo do escuro transforma tudo ao seu redor. Marcos e Eduardo são dois diretores principiantes. Nem Charles, nem Marcos e Eduardo podem prever o futuro desse sinistro stop motion.

Classificação indicativa: 10 anos Duração: 19 minutos

Cine Camelô

Classificação indicativa: Livre Duração: 15 minutos

Vidas Cinzas

Um falso documentário sobre a atual crise social, política e econômica no Brasil, onde o governo corta as cores do Rio de Janeiro, deixando a cidade em preto e branco.

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 15 minutos

Meta

Federico vive em um filme que ele mesmo dirige, mas isso será o bastante para conquistar a garota dos seus sonhos?

Classificação indicativa: 14 anos Duração: 20 minutos

  • Roteirista e professor. É professor na AIC (Academia Internacional de Cinema) e na Roteiraria. Trabalhou em produtoras grandes em São Paulo no desenvolvimento de projetos, sobretudo comédias. Foi finalista de alguns concursos de roteiro oferecidos por festivais, como Guiões e FRAPA, e também pela ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix