fbpx
Curtas documentais otimistas

Curtas documentais otimistas

São três documentários que discutem o inconformismo do ser humano, a luta diária das pessoas para lidarem com os problemas, incluindo mudanças de hábitos para viverem melhor.

Milton Santos, curador

Clausura

Infelizmente, a Depressão ainda é vista com certo tabu e preconceito em nossa sociedade. O documentário “Clausura” tem como principal proposta: possibilitar a quebra de tais estigmas. Aproximando o público do tema, por meio da arte, onde artistas da cidade de São Paulo, descrevem sobre a convivência com a doença e como isso interfere em seus processos criativos.

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 23 minutos

Refugiados

A história de Popole Misenga, um judoca que abandonou sua terra natal (Congo)por conta das guerras e refugiou-se no Brasil, onde vive no subúrbio carioca de Brás de Pina.

Classificação indicativa: Livre Duração: 20 minutos

A Descoberta

A trajetória mais que multidisciplinar do Sr. Miguel Gomes de Oliveira até se tornar o Miguel da Bananeira em São Bento do Sapucaí. Aos 75 anos Sr. Miguel trabalha em sua oficina cheia de inventos. Uma vida repleta de atividade e mudanças de rumo o levou até ali.

Classificação indicativa: Livre Duração: 15 minutos

  • Cineasta e produtor. Dirigiu e roteirizou os curtas-metragens "Vila São Pedro e sua gente" e "Bola Dourada", também realizou o média "O cabrabode" e o longa-metragem "Pé de cabra". Produziu 30 filmes e fez vários cursos na área de cinema e teatro, ministrados por artistas como Emilio Fontana, Eduardo Benain, Nário Barbosa e pelo Grupo Cisne Branco.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix