fbpx
Curtas estranhos que vão te prender na tela

Curtas estranhos que vão te prender na tela

Quatro curtas surpreendentes, estranhos, instigantes. Vão te fazer ficar com vontade de saber mais, vão te prender na tela. A sessão começa com "Vinil Verde", do consagrado cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, um curta que pode ser considerado de terror, feito apenas com fotografias. Depois, "10-5-2012", do baiano Álvaro Andrade, que joga com o formato documental para registrar obsessivamente um vizinho que tem TOC. A sessão segue com "Fantasmas", de André Novais, cineasta mineiro, de Contagem, que já conquistou o mundo do cinema. Esse filme brilhante de um plano único revela muito do seu cinema e do mundo das personagens. A sessão encerra com o divertido curta dos Irmãos Carvalho, uma dupla carioca de irmãos gêmeos que é cada vez mais reconhecida por seus trabalhos. "Boa Noite Charles" é catártico e metalinguístico, mistura uma história de ficção, em stopmotion, com o próprio processo de realização. Uma sessão cheia de angústias e de humor. Há, no fundo, algo conectando esses dois sentimentos.

Victor Fisch, curador

Vinil Verde

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 16 minutos

Filme não está mais disponível, ficou apenas durante o período do festival

10-5-2012

Minha tia me disse um dia que um vizinho da gente tinha TOC.

Classificação indicativa: Livre Duração: 19 minutos

Fantasmas

O Fantasma da ex.

Classificação indicativa: 16 anos Duração: 11 minutos

Boa Noite, Charles

Charles é um boneco de um filme de stop motion. Quando vai dormir e apaga as luzes, seu medo do escuro transforma tudo ao seu redor. Marcos e Eduardo são dois diretores principiantes. Nem Charles, nem Marcos e Eduardo podem prever o futuro desse sinistro stop motion.

Classificação indicativa: 10 anos Duração: 19 minutos

  • Professor, produtor, roteirista, montador, diretor e membro do coletivo de produtores Vale Audiovisual. Idealizador e diretor do FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) e do Soy Loco Por Ti Juquery, festival de artes de Franco da Rocha. Foi diretor e curador do Cinefest Gato Preto e responsável pela criação do Gato Lab e da Novena Cinematográfica, todos no Vale do Paraíba. Como realizador de cinema, dirigiu os curtas-metragens "Gaiola", que estreou no Festival Internacional de Durban, na África do Sul, e "Onde Você Vai?", premiado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Como roteirista, foi premiado pela ABRA, pelo projeto "Guerras do Brasil.doc", de Luiz Bolognesi. Graduou-se em cinema e tem mestrado em roteiro pela Escuela Internacional de Cine y Television, em Cuba.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix