fbpx
Curtas para crianças e à criança que vive dentro de você

Curtas para crianças e à criança que vive dentro de você

Qual é o melhor som do mundo? O recreio deve mesmo existir na escola? Quem gostaria de ser médico de monstros? Qual é a velocidade do foguete mais rápido do mundo? Essas e outras questões fazem parte das histórias dos filmes de curta-metragem deste programa. São curtas que foram exibidos nos melhores festivais nacionais e internacionais, nos quais receberam diversos prêmios, e agora estão disponíveis para exibições on-line. Embora sejam “censura livre” e realizados tendo como principal público-alvo as crianças, devem agradar também a criança que vive em qualquer pessoa, de qualquer idade.

Christian Saghaard, curador

Meu Foguete

Criança faz viagem imaginária

Classificação indicativa: Livre Duração: 2 minutos

O FIM DO RECREIO

No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Recheado de vibrantes brincadeiras infantis, O Fim do Recreio é um curta-metragem para todos os públicos, que bota a boca no trombone e avisa: cobra parada não come sapo!

Classificação indicativa: Livre Duração: 17 minutos

Médico de Monstro

Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

Classificação indicativa: Livre Duração: 11 minutos

UM RIO

História de um rio e uma cidade

Classificação indicativa: Livre Duração: 4 minutos

O MELHOR SOM DO MUNDO

Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona sons. Mas será possível encontrar o melhor som do mundo?

Classificação indicativa: Livre Duração: 13 minutos

Ilha das crianças

É dia de Cosme e Damião na ilha de Paquetá.

Classificação indicativa: Livre Duração: 12 minutos

O Gigante

``Um Gigante transporta no seu coração uma menina que é a sua filha. O seu coração é aberto para que caiba toda a ternura que ele tem para lhe dar. A realidade é conhecida através daquilo que o Gigante oferece a sua filha, e através das cópias das cópias que ele faz das realidades que ele desenha. Mas um dia chega o tempo da menina partir e ver a realidade por si. Ela também quer traças os seus caminhos. A menina parte e como em todas as partidas há um rasto de melancolia e tristeza no ar, mas ao mesmo tempo esperança. O Gigante transforma-se no mundo sobre o qual a menina vai viver. Quando reaparece a menina tem um coração aberto por onde espreita agora uma criança ávida de futuro.``

Classificação indicativa: Livre Duração: 10 minutos

O PIANO

Um menino pianista caminha pela cidade e traz arte por onde passa

Classificação indicativa: Livre Duração: 2 minutos

  • Cineasta, fotógrafo e coordenador de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis curtas-metragens, um telefilme para a TV Cultura e um longa-metragem. Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, para o qual também faz a curadoria da Mostra Infantojuvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, que já produziu mais de 80 oficinas audiovisuais para jovens de várias regiões do Estado de São Paulo. Educador audiovisual do projeto PONTOS MIS-SP e do Festival MixBrasil.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix