fbpx
Curtas para habitar e ser habitado

Curtas para habitar e ser habitado

A sessão traz três curtas-metragens instigantes que versam sobre a luta pela terra, por propriedades e sobre a especulação imobiliária no Brasil por meio da jornada de seus personagens.

Fabio Rodrigo, curador

ESTAMOS TODOS AQUI

Rosa nunca foi Lucas. Expulsa de casa, ela precisa construir seu próprio barraco. O tempo urge enquanto um projeto de expansão do maior porto da América Latina avança, não só sobre Rosa, mas sobre todos os moradores da Favela da Prainha.

Classificação Indicativa: 12 anos Duração: 20 minutos

ACERCADACANA

Nos anos 90, com a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro, 15 mil famílias foram expulsas dos seus sítios na zona da mata de Pernambuco. Maria Francisca decidiu resistir.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 20 minutos

O TETO SOBRE NÓS

Ocupantes de um prédio abandonado recebem a notícia que podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto Anna tenta lidar com a notícia, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama.

Classificação Indicativa: 16 anos Duração: 23 minutos

  • Cineasta. Realizou, com Caroline Neves, "Lúcida", que recebeu o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Gramado pelo júri da crítica; "Kairo", curta que foi selecionado por mais de 30 festivais e pelo qual recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Gramado; "Entre nós e o mundo", que ficou entre os 10 preferidos do público no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, recebeu menção honrosa no Festcurtas BH e foi exibido em outros festivais, como Mostra de Cinema de Tiradentes e Cachoeira DOC.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix