fbpx
Curtas para imaginar um possível mundo fantástico

Curtas para imaginar um possível mundo fantástico

O fantástico já vem invadindo o nosso cinema há muito tempo. O cinema de invenção liderado por Rogério Sganzerla, Carlos Reichenbach, Jairo Ferreira, José Mojica Marins, entre outros, sempre trabalhou com elementos fantásticos, a fuga do real e do social tão presente no cinema brasileiro. Desde meados dos anos 2000, pessoas que fazem cinema têm investido forte na presença de elementos fantásticos em seus filmes e trazido alguns sonhos possíveis para o cinema, principalmente com o uso de tecnologia CGI (animação computadorizada), de um gama potente de desenhos sonoros e de muita criatividade. Pensando dessa forma, escolhi quatro curtas que me impactaram e me tiraram da possibilidade de me ver diante do real, possibilitando a fuga para universos possíveis no nosso vasto Brasil. Aproveitem essa viagem fantástica!

Pedro Jorge, curador

Em Trânsito

Elias, em trânsito.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 17 minutos

As Viajantes

Em uma noite de sexta-feira, duas atrizes compartilham os seus medos.

Classificação Indicativa: 12 anos Duração: 11 minutos

A Retirada para um Coração Bruto

Ozório é um senhor que mora sozinho onde Judas perdeu as botas, na zona rural de Cordisburgo-MG. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto da sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 15 minutos

Quintal

Mais um dia na vida de um casal de idosos da periferia.

Classificação Indicativa: 16 anos Duração: 20 minutos

  • Diretor, roteirista, montador e professor. Dirigiu séries e programas de TV, como "Ico Bit Zip" (indicado ao Emmy 2020), documentários, curtas-metragens premiados no Brasil e exterior, como "Diamante, O Bailarina", "Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar", "A Navalha do Avô" e "A Vermelha Luz do Bandido", além de videoclipes e branded content. Como montador realizou séries de TV, longas e curtas-metragens e especiais de música. É professor de direção na AIC (Academia Internacional de Cinema) e no INC (Instituto de Cinema), em São Paulo. Graduou-se em cinema pela Universidade Anhembi Morumbi. Seu trabalho pode ser conhecido no site: https://www.pedrojorge.net/.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix