fbpx
Curtas para se tornar uma criança grande

Curtas para se tornar uma criança grande

No programa Curtas para se tornar uma criança grande estão cinco filmes sobre alguns dos desafios do crescimento. Sobre sentimentos tão inevitáveis quanto complexos e instigantes. A partir de personagens que refletem, desbravam, aprendem, tomam decisões, se engajam e começam a se entender no mundo, as crianças que assistirem aos filmes podem se identificar com as situações enquanto se divertem com as histórias. A sessão foca no público infantil, mas os principais desafios do amadurecimento sempre podem se apresentar novamente aos adultos. Um programa de curtas com personagens de coragem e generosidade, que são ponto de partida para ótimas conversas com crianças.

Ananda Guimarães, curadora

Virando Gente

Um menino chamado Bruno conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.

Classificação indicativa: Livre Duração: 10 minutos

A TRAÇA TECA

Curta-metragem infantil animado que apresenta a pequena traça Teca e seu ácaro de estimação em um passeio mágico na biblioteca.

Classificação indicativa: Livre Duração: 7 minutos

A PISCINA DE CAÍQUE

Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo inseparável se divertem escorregando no chão molhado e ensaboado da área de serviço. Por causa do desperdício de água, Caíque acaba criando problemas com sua mãe.

Classificação indicativa: Livre Duração: 15 minutos

O FIM DO RECREIO

No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Recheado de vibrantes brincadeiras infantis, O Fim do Recreio é um curta-metragem para todos os públicos, que bota a boca no trombone e avisa: cobra parada não come sapo!

Classificação indicativa: Livre Duração: 17 minutos

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA

No universo das pessoas-animais, os seres mesclam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, todos estudam na Escola Filhote Selvagem

Classificação indicativa: Livre Duração: 16 minutos

  • Atua em produção de festivais de cinema e gestão de projetos culturais, é fundadora e diretora da MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira, para a qual faz também produção e curadoria; integra a equipe do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários (SP/RJ). Foi Produtora Cultural da AIC (Academia Internacional de Cinema, em São Paulo); programadora do Benedita Cineclube (Cambuquira/MG); educadora de oficinas audiovisuais nos projetos CulturAção (Suzano e São Paulo/SP) e Super Curtas (Ferraz de Vasconcelos/SP). Já foi curadora do GSFF (Glasgow Short Film Festival, no Reino Unido) e da programação de cinema do espaço Centro da Terra (SP). Trabalhou em diversos festivais, como Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Cultura Inglesa Festival e FIM (Festival Internacional de Mulheres no Cinema). Além disso, trabalhou com produção e assistência de direção em filmes de curtas longas-metragens. É graduada em Imagem e Som pela UFSCar (Universidade Federal de São Parlo) e Especialista em Mídia, Informação e Cultura pela CELACC/USP (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, Núcleo de Pesquisa da Universidade de São Paulo).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix