fbpx
Curtas que levam o horror a sério

Curtas que levam o horror a sério

O horror já é uma tradição no cinema brasileiro. No nosso folclore, além de Saci-pererê, Mula sem cabeça, Curupira, entre outros, temos a figura mística de Zé do Caixão. Esse personagem folclórico da nossa cultura, que é também o maior representante do nosso cinema de horror, foi criado pelo gênio José Mojica Marins, um dos nossos cineastas mais inventivos e com ampla carreira dentro do gênero. Pensei nesta sessão evitando alguns medalhões e trazendo a juventude que faz cinema para uma nova perspectiva, que faz um bom uso da "herança" cinematográfica desse gigante ou mesmo desse gênero tão incrível, muitas vezes tratado sem o cuidado e reconhecimento merecidos. Para fechar, trago um curta fabuloso de uma cineasta já consagrada... Espero que seja uma sessão tensa e poderosa, fazendo jus aos filmes escolhidos... Boa sessão!

Pedro Jorge, curador

O Peregrino de Catabranca

Um casal de trabalhadores rurais recebe de um peregrino desconhecido uma caixa que ele diz conter três ovos mágicos. Esses ovos têm o poder de realizar os desejos de quem os possui. Vendo a oportunidade de sair da miséria, o casal decide usar o primeiro desejo, desencadeando uma sequência de eventos que os levam a um grande infortúnio.

Classificação Indicativa: 16 anos  Duração: 18 minutos

Papa-Figo

Uma brincadeira de crianças acaba se tornando um pesadelo, quando eles se propõem a desafiar uma lenda urbana.

Classificação Indicativa: 16 anos  Duração: 16 minutos

Noche de Suerte

A sorte de Martin toma um caminho sinistro quando encontra uma misteriosa mulher num antigo hotel.

Classificação Indicativa: 12 anos  Duração: 12 minutos

Estátua!

A babá Isabel está no sexto mês de gestação e mal pode esperar para ser mãe. Até conhecer Joana.

Classificação Indicativa: 12 anos  Duração: 23 minutos

  • Diretor, roteirista, montador e professor. Dirigiu séries e programas de TV, como "Ico Bit Zip" (indicado ao Emmy 2020), documentários, curtas-metragens premiados no Brasil e exterior, como "Diamante, O Bailarina", "Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar", "A Navalha do Avô" e "A Vermelha Luz do Bandido", além de videoclipes e branded content. Como montador realizou séries de TV, longas e curtas-metragens e especiais de música. É professor de direção na AIC (Academia Internacional de Cinema) e no INC (Instituto de Cinema), em São Paulo. Graduou-se em cinema pela Universidade Anhembi Morumbi. Seu trabalho pode ser conhecido no site: https://www.pedrojorge.net/.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix