fbpx
Curtas que vão tocar seu coração

Curtas que vão tocar seu coração

Esta sessão é pensada para tocar nossos corações, seja com amor ou com dor. Eles andam lado a lado em todos os filmes. "Guida" é uma animação belíssima sobre uma mulher se redescobrindo. A beleza da descoberta com a angústia do corpo envelhecido. "Cordilheira de Amora 2" retrata o mundo imaginativo de uma criança indígena, brilhante por sua criatividade, mas que revela um lugar difícil de pobreza material de seu povo quando se afasta de suas terras originais. "Navalha do Avô" é um retrato muito delicado da relação de um neto que vê seu avô envelhecendo, entre o amor e a impaciência. E "Barqueiro" faz um belo e doído retrato sobre a morte, mostrando que é possível enxergar beleza nos cuidados finais. Curiosidade: Pedro Jorge, diretor de "Navalha do Avô", e Rosana Urbes, diretora de "Guida", participaram da curadoria do Curtaflix. Vale ver suas sessões.

Victor Fisch, curador

Guida

Guida, uma doce senhora que há 30 anos trabalha como arquivista no Fórum da cidade, tem sua rotina entediante modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo em um centro cultural. Através da sensibilidade criativa da personagem, o filme propõe uma reflexão sobre a retomada da inspiração artística, a arte como agente transformador e o conceito do belo.

Classificação indicativa: Livre Duração: 12 minutos

Cordilheira de Amora II

Uma índia Guarani Kaiowá, Cariane Martines de 9 anos, transforma seu quintal num experimento do mundo. Ela cria histórias e personagens que alargam sua solidão em brincadeiras, sonhos e projetos. ``Cordilheira de Amora II`` é um documentário espontâneo, filmado com celular na Aldeia Amambai, no Mato Grosso do Sul, fronteira do Brasil com o Paraguai.

Classificação indicativa: Livre Duração: 12 minutos

A Navalha do Avô

A vida de José está mudando. Seu neto começa a perceber.

Classificação indicativa: Livre Duração: 23 minutos

Barqueiro

Em São Paulo, morrem aproximadamente 500 pessoas a cada 48 horas. Sérgio é motorista do Serviço Funerário Municipal há mais de 20 anos e se especializou em um serviço que outros motoristas têm dificuldade em realizar: a remoção de crianças. Em uma noite de inverno em particular, Sérgio espera por sua primeira chamada.

Classificação indicativa: Livre Duração: 23 minutos

  • Professor, produtor, roteirista, montador, diretor e membro do coletivo de produtores Vale Audiovisual. Idealizador e diretor do FICSU (Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba) e do Soy Loco Por Ti Juquery, festival de artes de Franco da Rocha. Foi diretor e curador do Cinefest Gato Preto e responsável pela criação do Gato Lab e da Novena Cinematográfica, todos no Vale do Paraíba. Como realizador de cinema, dirigiu os curtas-metragens "Gaiola", que estreou no Festival Internacional de Durban, na África do Sul, e "Onde Você Vai?", premiado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Como roteirista, foi premiado pela ABRA, pelo projeto "Guerras do Brasil.doc", de Luiz Bolognesi. Graduou-se em cinema e tem mestrado em roteiro pela Escuela Internacional de Cine y Television, em Cuba.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix