fbpx
Curtas recheados de mulheres porretas

Curtas recheados de mulheres porretas

A proposta desta sessão é acompanhar mulheres. Criei uma curadoria que buscasse desde de mini meninas, passando pela pré-adolescência, pela fogosa juventude, pela deliciosa maternidade até chegar na maturidade da boa velhice. São curtas que traçam um caminho que começa pelo corpo, se expande e termina extrapolando os limites desses corpos. O corpo mulher. Corpo que se esconde, que se expõe, que copia, que extravasa, que ferve, que pariu, que aceita, que dança, deita e rola. É um recorte, ainda há outros corpos que não couberam aqui, por ora é isso, e eu brindo: viva as mulheres!

Camila Tarifa, curadora

Mini Miss

``Filmado inteiramente da perspectiva de uma criança de quatro anos, MINI MISS acompanha cinco meninas entre 3 e 5 anos que participam do concurso de beleza Mini Miss Baby Brasil. O filme oferece uma visão única sobre a primeira infância, mostrando a capacidade nata de resistência das crianças num mundo dominado por normas e desejos de adultos.``

Classificação Indicativa: Livre Duração: 15 minutos

L

Quando Teté conhece Héctor, vê a chance de mudar o que mais odeia em sua aparência: seus pés.

Classificação Indicativa: 10 anos Duração: 21 minutos

Fervendo

Por não ter privacidade Ticiane encontra no banheiro de sua casa seu lugar de conforto e, em seu celular, sua forma de se comunicar com o mundo. É também no celular que ela se comunica com sua amiga Sarah e a ajuda quando decide abortar.

Classificação Indicativa: 16 anos Duração: 17 minutos

Marina Não Vai à Praia

Um grupo de adolescentes prepara uma viagem para o litoral. Marina, uma garota com Síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar, ela busca caminhos para realizar seu sonho.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 16 minutos
Filme não está mais disponível, ficou apenas durante o período do festival

Val e suas duas filhas vivem em uma casa de 16 metros quadrados. Certa madrugada, mãe e filhas são subitamente acordadas com palmas e alguém chamando por Val no portão. A voz é de Neném Preto, amigo de Val e dono do mercadinho... Mãe de família, ela hesita, mas acaba cedendo

Classificação Indicativa: Livre Duração: 17 minutos

Guida

Guida, uma doce senhora que há 30 anos trabalha como arquivista no Fórum da cidade, tem sua rotina entediante modificada ao se deparar com um anúncio para aulas de modelo vivo em um centro cultural. Através da sensibilidade criativa da personagem, o filme propõe uma reflexão sobre a retomada da inspiração artística, a arte como agente transformador e o conceito do belo.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 12 minutos

  • É roteirista, diretora de arte e diretora. Co-roteirizou o telefilme "Circo é...circo" para o SescTV. Trabalhou na equipe de arte de diversos longas e séries, entre eles "Feras" (2019) e "As melhores coisas do mundo" (2009). Foi diretora de arte de vários curtas-metragens, com destaque para "Portugal Pequeno" (2020), de Victor Quintanilha, e "azul vazante" (2018), de Julia Alquéres. Dirigiu e roteirizou o curta-metragem premiado MENINA SETA. Atuou também como curadora de roteiros no Festival Cabíria e no FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre); foi produtora e curadora do Cinefest Gato Preto entre 2015 e 2019. É professora de roteiro do Instituto de Cinema desde 2015; foi oficineira da 24ª Mostra de Tiradentes 2021. Graduada em cinema pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), é mestre em roteiro audiovisual pela EICTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión em Cuba).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix