fbpx
Curtas sobre casais dirigidos por mulheres

Curtas sobre casais dirigidos por mulheres

Curtas que mostram como os casais se unem em seus momentos de crise, tendo em comum a troca, o afastamento, a surpresa, as descobertas pessoais ocasionados pelo amor. Os filmes, que são dirigidos por mulheres, afirmam a contribuição e importância delas nesse segmento do audiovisual brasileiro.

Ricardo Vasconcellos, curador

Feliz Ano Novo

``Um filme que celebra a amizade e a vivência, os amores e as dores, as lembranças e o tempo. Dandara vai embora da cidade depois de terminar seu namoro com Anne, enquanto Miguel, seu melhor amigo, é deixado por Tales. Durante as festas de final de ano, ambos tentam buscar algum aprendizado diante daquele ano que se passou através de uma reflexão registrada em cartas. Feliz Ano Novo fala sobre a melancolia que nos invade diante do encerramento de um ciclo, e da esperança que carregamos no peito diante do início de uma nova chance.``

Classificação Indicativa: 16 anos Duração: 17 minutos

Borscht, uma receita russa

``Duas irmãs fogem da Revolução Russa e da Alemanha Nazista. Se perdem durante a fuga, e só vão se reencontrar 13 anos depois, no Brasil. Nos anos 1960, junto com seus maridos e filhos, dividem uma casa em São Paulo. Conflitos amorosos, misturados ao pendor russo para a boemia e o descomedimento, criam uma narrativa típica dos folhetins de Nelson Rodrigues. O curta-metragem ganhou o prêmio de MELHOR CURTA-METRAGEM no festival É TUDO VERDADE 2014. Assista aqui o filme!``

Classificação Indicativa: 18 anos Duração: 15 minutos

Pêlo Amor

Uma garota que se sente inadequada está a procura do amor...

Classificação Indicativa: 10 anos Duração: 6 minutos

Tempo é Morfina

Os últimos momentos de um casal antes de se separarem por tempo indeterminado revelam a tensa preparação de Eliane e a difícil decisão de Jobson.

Classificação Indicativa: 12 anos Duração: 17 minutos

  • Produtor cultural, professor, educador, ator e diretor teatral. Diretor do Festival de Cinema de Santos, do Curta Santos e da Sansex - Mostra da Diversidade Sexual de Santos. Participou, como curador, jurado e palestrante, de festivais de cinema nacionais e internacionais, foi também parecerista em diversos editais culturais. Pela atuação no espetáculo "Geração Trianon", recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival Internacional de Teatro Isnard Azevedo, em Florianópolis; pelo espetáculo infantil "Romeu e Julieta", foi escolhido como melhor diretor no Festival Nacional de Teatro de Americana. Conquistou também o Prêmio Plínio Marcos, de melhor produtor cultural, entre outros. Graduou-se em Administração com MBA em gestão do 3o Setor e foi aluno especial da pós-graduação em Artes na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix