fbpx
Curtas sonoros para ver ouvindo

Curtas sonoros para ver ouvindo

"Para esta sessão procurei filmes em que a música conduz a narrativa, nem todos têm temática musical, mas suas trilhas sonoras fazem par com as imagens para contar as histórias. As animações ficcionais "O consertador de coisas miúdas" e “Amassa que elas gostam” são muito diversas entre si, mas estão ligadas aqui por contarem com esse acompanhamento musical narrativo através das trilhas de Neilton Carvalho e Laércio de Freitas. "A velha a fiar", de Humberto Mauro, é um clássico do cinema brasileiro com trilha original executada pelo Trio Irakitã, considerado um dos primeiros videoclipes do mundo. "Antônio" tem uma canção original que funciona como roteiro e "A espera" é um filme que explora paisagens sonoras. Por fim, "Rapsódia do absurdo" é um curta documental de importante conteúdo político narrado por meio da música."

Kika, curadora 

O consertador de coisas miúdas

Sem saber o ano ou lugar onde vive, um homem passa os dias e as noites tentando consertar pequenos mecanismos depositados em centenas de prateleiras que formam as paredes do quarto minúsculo onde mora. Acredita ser impossível não ter conserto para algo que um dia já funcionou. Ele não tem pressa.

Classificação indicativa: Livre Duração: 10 minutos

A Velha a Fiar

A antiga canção popular do interior do Brasil ilustrada com aspectos, tipos e costumes das velhas fazendas em decadência.

Classificação indicativa: Livre Duração: 5 minutos

Antonio

história do menino Antônio, que espalha bigodes para enxergar o pai por toda São Paulo.

Classificação indicativa: Livre Duração: 4 minutos

A Espera

O que pode esperar alguém no meio do deserto? Sem dúvida alguma coisa importante.

Classificação indicativa: Livre Duração: 7 minutos

Rapsódia do Absurdo

Documentário experimental com cenas de arquivo da cobertura jornalística de dois marcantes episódios de luta pela terra no campo e na cidade ocorridos no Brasil: Fazenda Santa Luzia (Aruanã-Goiás) e Parque Oeste Industrial (Goiânia-Goiás), cuja dimensão os transforma em exemplos universais do conflito existente entre a propriedade privada e os pobres de todo o mundo.

Classificação indicativa: 12 anos Duração: 16 minutos

Amassa Que Elas Gostam

Com medo de relacionamentos reais, ANA se apaixona por VALDISNEI, um homem realmente diferente de todos os outros.

Classificação indicativa: 14 anos Duração: 14 minutos

  • Cantora e compositora. Lançou dois discos autorais e participou de alguns outros abrindo vozes, escrevendo arranjos e composições. Assinou trilhas sonoras para peças de teatro e trabalhou como produtora no MIS (Museu da Imagem e do Som) e no Estúdio Tom Brasil. Graduou-se em Letras pela USP-SP (Universidade de São Paulo), em Música pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e atualmente cursa mestrado no IEB (Instituto de Estudos Brasileiros, na USP-SP).

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix