fbpx
Curtas virados no mói de coentro

Curtas virados no mói de coentro

Esta é uma sessão de distopias, surtos, delírios. O que poderia ser mais apropriado para os tempos que vivemos? Virado-no-mói-de-coetro é uma expressão pernambucana para designar alguém que está (ou é) atacado, endiabrado, "com a macaca". Estes filmes são assim e as pessoas que os protagonizam têm coragem e cometem maluquices, com direito a uma cama boa, uma banda de rock intergalática e muito poliamor.

Rita Carelli, curadora

O DELÍRIO É A REDENÇÃO DOS AFLITOS

Raquel é a última moradora de um edifício condenado e ela precisa se mudar o mais rápido possível para salvar sua família.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 21 minutos

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO

Ozório é um senhor que mora sozinho onde Judas perdeu as botas, na zona rural de Cordisburgo-MG. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto da sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Classificação Indicativa: Livre Duração: 15 minutos

SUPERPINA

Paula (Dandara de Morais) é uma jovem criativa que faz ``bicos`` como fotógrafa e também atua como cantora em um restaurante chamado ``Boca da Noite``. Seu currículo é selecionado para trabalhar no ``Superpina``, um pacato supermercado no coração do bairro do Pina. Entre prateleiras e estoques, clientes e trabalhadores experimentam o ``Amor Primo``.

Classificação Indicativa: 16 anos Duração: 25 minutos

  • Atriz, diretora e escritora. Atuou em longas-metragens como “Permanência”, de Leonardo Lacca, “Abaixo a Gravidade”, de Edgard Navarro, “A Morte Habita a Noite”, de Eduardo Morotó e em curtas-metragens como "Décimo Segundo", também de Leonardo Lacca. Foi contemplada com prêmios de atuação em diversos festivais de cinema do Brasil. Coordenou a coleção infantil de livros-filmes "Um Dia na Aldeia", realizados por diversos cineastas indígenas em parceria com a ONG Vídeo nas Aldeias. Também dirigiu e roteirizou os curtas-metragens “Hospedeira”, “A Era de Lareokotô” e “Yaõkwá, arquivo e memória”, este em parceria com Vincent Carelli. Formou-se pela Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq.

    Faça sua busca por aqui

    Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

    Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

    Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix