fbpx
Monkey Jhayam feat Afrocidade – 2020 Volts (Prod. DJ B8)
Videoclipes que são curtas musicais

Monkey Jhayam feat Afrocidade – 2020 Volts (Prod. DJ B8)

Episode 1

Monkey Jhayam feat. Afrocidade em: “2020 Volts”

Crítica social e fake news permeiam a retórica dos MCs de São Paulo e de Salvador neste clipe/single, que é pura energia em alta voltagem.

O pagodão baiano vai de encontro ao ghettotech, rock, global bass e ao discurso político e social de Monkey Jhayam. Quem faz a cama sonora para os versos conscientes do símio são o DJ B8 e o poderoso Afrocidade. Bang! Assista: http://bit.ly/2020Volts-Video

A letra denuncia a onda de informações falsas que se espalham facilmente através de mensagens via celular, manipulação de dados e todo o fluxo de rede coletado por empresas mal intencionadas que visam controlar a massa. Massa essa, que inclui todos os cidadãos. “Tô no meio do moio também”, cantam Monkey Jhayam e MC DO, vocalista do combo baiano Afrocidade.

A denúncia desse time é festiva. O som é a trilha sonora perfeita para um Carnaval político ou uma roda de pogo afropunk. Denúncia essa que retrata o infeliz momento do Brasil: desde o discurso fascista do poder executivo, passando pela destruição sem precedentes do meio ambiente até o genocídio nas quebradas e o descaso com a saúde e com a ciência.

“Em meio ao atual cenário apocalíptico do Brasil, a música 2020 Volts foi se desenvolvendo aos poucos e a cada confirmação do texto com algum acontecimento da vida real, fomos entendendo que a música tinha que ter um nome pra expressar esse momento da história. Surgiu então o nome “2020 Volts” para marcar o que foi esse ano, que marca tanto o fim como o início de uma nova década”, afirma Monkey Jhayam.

O cantor, compositor e MC notório no cenário sound system / dancehall da América do Sul se lembra da primeira conexão com os baianos do Afrocidade, em 2016. “Eles postaram um vídeo de um ensaio tocando uma versão em pagodão baiano de uma música minha chamada ‘Homem da Babilônia’. Fiquei de cara na energia”, conta.

Energia, para esse feat, é pouco. É 2020 VOLTS!

Faça sua busca por aqui

Pressione enter para realizar a busca ou ESC para sair

Ao fazer seu login, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

Ao criar sua conta no Curtaflix, você concorda com nossos termos e condições e nossa política de  privacidade.

Todos os direitos Reservados 2021. Curtaflix